quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Nossa Senhora do Rocio - Gratidão
Minha lembrança é de uma foto amarelada onde eu estou com roupa para retrato o que na época era uma raridade mas, se tratava do pagamento de uma promessa. Por aí já se tem uma idéia da preparação para se tirar o retrato que, na época só com profissional. Eu imagino a ansiedade da situação, pois morávamos em uma vila e não havia ônibus de acesso ao centro da cidade onde se localizava o dito estúdio. O que importa é que, modesta à parte, estou "biiita"aos meus tres ou quatro anos, deve ser.
A pose é de modelo: como a foto é em preto e branco, não me deterei nas cores da roupa mas que devem ser específicas para criança. Sapato, meia dobradinha na borda. Vestido à baixo do joelho e, devia estar frio pois estou com um casaco que se for o do qual eu tenho lembranças, era um verdinho, verde água peludinho, abotoado na frente.
Estou em pé, com a mão direita segurando o espaldar de uma cadeira que devia ser própria para o local pois é de madeira roliça, envernizada, bem acabada e almofadada, coisa com a qual eu não convivia pois nossa casa era muito modesta. O olhar fixo na câmara. Os cabelos bem cortados a altura do pescoço, lisinho e, pela cor clara, devia ser amarelinho. Por aí, imagine: já fui loira.
E a promessa? Bem, quando eu era criança "lá em Barbacena" (mentira) meus olhos estavam sempre inflamados e isso me incomodava muito. Lacrimejavam, tinham dificuldade de abrir devido as secreções que criavam e estavam sempre vermelhos. Segundo minha mãe, eu chorava muito porque coçavam. Era benzimento com a Dona e finalmente a promessa à Nossa Senhora do Rocio. Não é que sarei! Meu Deus que benção.
Como morávamos em Paranaguá, na Festa do Rocio a promessa foi paga. Uma via do retrato foi colocado na sala dos milagres com as preces de agradecimento devido a Mãe do Rocio e com o compromisso de assistir as novenas que antecedem a festa.
Não é sem motivo que Nossa Senhora está sempre presente em minha vida.
NOSSA SENHORA DO ROCIO, ROGAI POR NÓS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário