DIA 1º DE JANEIRO – DIA MUNDIAL DA PAZ
Nosso Terceiro Milênio ficou adulto: dezoito anos, A fase rebelde passou.
Tomara que nossos tempos ruins também silenciem e prevaleça daqui pra frente a coerência.
Que floresça nos corações a paz, o respeito, a união, a tolerância.
Que a cor da pele seja vista somente como uma tonalidade com mais ou menos quantidade de melanina. Que os cachos resistentes dos cabelos, sejam vistos apenas como uma cobertura mais ou menos espessa de proteção do couro cabeludo. Que os estudos sejam prioridade de desenvolvimento num mundo “googlerizado”. Que os recursos destinados ao bem viver do povo sejam vistos pelos governantes como instrumentos para a garantia de cidadania e vida plena.
Por tudo isso, façamos um pedido ao Senhor nosso Deus:
”SENHOR, dá-nos a capacidade de entender o amor, aquele amor pregado por Ti em todos os momentos. Em nossas limitações, ele é transformado em algo que exige troca; prende, cobra, cerceia e sonda as nossas reações acompanhado de um ciúme sufocante. Também é preconceituoso: amamos somente aqueles a quem temos carinho e amizade.
SENHOR, dá-nos a capacidade de entender a humildade. Aquela humildade da alma sem que o ego prepondere, sem que o rancor se estampe, sem que a mágoa corroa.
SENHOR, dá-nos a capacidade de entender a paz. Aquela paz verdadeira, profunda, inabalável, que nos dá condições de enfrentar o dia-a-dia com naturalidade e alegria.
SENHOR, dá-nos a capacidade de entender a fé. Aquela fé que acessa a esperança, a confiança, a plenitude na vida e a busca de Ti.
Que consigamos SENHOR, neste novo ano que se inicia, pelo menos vislumbrar a pontinha brilhante de todos esses sentimentos grandiosos e nos tornemos criaturas mais fraternas, amáveis, sensíveis e próximas de Ti.
FELIZ ANO NOVO
Margarida Miranda Correa
Nenhum comentário:
Postar um comentário