segunda-feira, 27 de abril de 2015
UM ANJO
Uma gravidez é sempre uma fase de magia e felicidade. Como entender que em um jato de sêmen estejam contidos milhões de "coisinhas" perigosas que, um deles pode mudar tudo na sua vida, inclusive até dar origem a um anjo. Quero dizer um anjo sim, que vai estar sempre intercedendo junto ao grande PAIZÃO no dia a dia de nossa vida.
Isso aconteceu em minha vida quando engravidei de uma , supostamente pessoinha que viria a fazer parte de minha vida - mas isso materialmente não aconteceu.
Barriga crescendo. Expectativa crescendo. Enxovalzinho também crescendo em cores neutras pois na época não se tinha a precisão dos exames de ultrassonografia para se saber o sexo do futuro cidadãozinho.
Tudo tranquilo. Pré Natal sendo feito periodicamente. Papai e mamãe sadios e ansiosos afinal era o primeiro rebento da recém formada família.
Começam os movimentos, detectada a posição. Tudo perfeito. Aí começa a preocupação pela hora do parto. Cidade pequena com parcos recursos onde a energia elétrica era inconstante. Presença de médicos no dia a dia também era preocupante. Solução: procurar recurso em cidade maior. Feito.
Certo. Não. Errado. Decisão errada. Tudo Errado.
Muito sofrimento. Muita dor. Tempo passando e... nada. Só desespero. Nada acontecia. Três dias depois constatou-se a morte do bebezinho ainda no ventre. Finalmente após algumas intervenções nasce o rebentozinho já roxinho, sem vida. Inerte.
Não sabendo do que estava acontecendo, estranho a situação. Algo sai de dentro de mim de forma abrupta. É aparado e logo retirado do local. Não ouço choro. Não me apresentam a meu filho. Não apresentam o meu filho a mim. Afinal o que está se passando. Tomo conhecimento da realidade. Levo um choque,claro.
Tivemos quatro filhos depois. Hoje já adultos. Maravilhosos. São bençãos em nossa vida. Já nos deram até netos. Mas, as vezes me pego questionando: se uma pessoa ao morrer já cumpriu com sua missão e aquela que nem nasce, como fica. Foi gerada, teve vida. Pertenceu a um mundo uterino e quando é para ser apresentado à luz ele caminha para a luz antes disso. Só um anjo é capaz de tal feito. Por isso, tenho a grande certeza: gerei um ANJO que está comigo todos os dias da minha vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário