terça-feira, 23 de agosto de 2016

Poder da Oração Augusto Cury Segredos da Oração do PAI-NOSSO

                           Brisa da Oração
     Jesus estimulou os seus discípulos e a multidão a serem caminhantes.
     Jesus instigou os seus ouvintes a expandirem a sua capacidade  de observar, interiorizar, deduzir, criticar e agir.
     Neste clima Ele ensinou o PAI NOSSO.
     Por que é que Deus dá tanta importância à oração?
     Por que não usa um método mais rápido e eficiente para comunicar  com os seres humanos?
     Nada parece tão arcaico  como orar. Seja com palavras, gestos ou pensamentos, mas nada é tão insubstituível  como a oração que, seja ela qual for, representa uma forma de diálogo entre o ser humano e Deus.
     Apesar da sua dimensão, DEUS é capaz de ouvir uma simples oração, de prestar atenção a um sussurro de dor. Tem perspicácia para compreender o que as palavras nunca disseram. Para Ele, um miserável vale tanto quanto um rei. Uma pessoa esmagada pelos próprios erros tem o mesmo peso que o mais puritano dos religiosos.
     Na oração do Pai Nosso Ele faz de tudo para nos alcançar, conquistar e envolver.
     O Deus do Pai Nosso nos revela doçura e suavidade. Não exige qualquer sacrifício humano , qualquer esforço desmedido. Pelo contrário, quer nutrir-nos com o pão diário da sabedoria, da tranquilidade e da serenidade.
     O Jesus dos Evangelhos e o Pai que Ele revelava amavam a naturalidade, principalmente o mais natural  dos sentimentos:o amor.
                                         Oração dos sábios - O SILENCIO

     O céu parece um lugar intransponível a bilhões de anos-luz de distância, mas simultaneamente encontra-se a menos de um centímetro. Tão próximo que a oração do Pai Nosso  e qualquer oração pronunciada, mesmo no silencio da mente, por toda e qualquer pessoa penetra nos recônditos do ser de Deus.Como não ficar assombrado com esse fenômeno?
                                   "ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU"

     Segundo Jesus, a terra é o reino do governo humano. O Reino de Deus tem que vir do "céu" para a terra e sua vontade tem que ser feita aqui  como é realizada no céu.
     Mas como poderá realizá-la? Como podemos estimular Deus a intervir na humanidade já que Ele quer, mas não pode? Como poderemos desatar as suas mãos e libertá-Lo para interferir na nossa liberdade?
     Só a construção livre de um diálogo aberto e espontâneo com Deus pode estimula-Lo a ter a liberdade para agir. A este diálogo chama-se ORAÇÃO.                  



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário