sexta-feira, 8 de junho de 2012

CORPUS CHRISTI


      Ontem vivenciamos o Dia de Corpus Christi. Foi maravilhosa a procissão onde as comunidades demonstraram o espírito de fé, alegria, união e religiosidade.
                                           
                                                             UM PEDACINHO DE PÃO

     Senhor, que este pedacinho de pão que acabo de comungar ao ser recebido em minha boca, que a torne purificada, cerrada de toda calúnia, injúria e impropério.
     Que a minha língua, ao tocá-lo se liberte de toda a maldade que eu possa proferir.
     Que, descendo pela minha garganta, esta Hóstia consagrada a limpe de todas as impurezas que a afetam.
     Ao atigir a minha faringe, laringe, ao percorrer todo este canal que ele seja abençoado e protegido de qualquer doença que porventura eu possa contrair.
     Que ao chegar no meu estômago, este se torne imune a toda e qualquer chaga tão comum hoje, neste mundo de enfermidades.
     E, finalmente Senhor, quando tocares o meu coração, que ele se encha do mais puro sentimento e que este não fique contido em suas paredes, porque, aí, para nada serviriam.  Que transborde e se derrame fartamente em todas as direções iluminando o meu ser com a aura da felicidade.
     Que eu consiga repassar a todos que me cercam o sentimento de bondade, tranquilidade, esperança, confiança, fé e humildade.
     E que a alegria seja uma constante em minha vida onde, superando todas as dificuldades tão comuns no dia-a-dia, eu me sinta sempre perto de Vós. Amém.
          Texto publicado em junho de 2011 no Jornal A VOZ DA PARÓQUIA - GUARATUBA -Pr.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário