terça-feira, 27 de março de 2012

CAMPANHA DA FRATERNIDADE - MARÇO 2001

      VIDA SIM - DROGA NÃO
     
      Indo à missa, fico maravilhada com o tema exposto neste tempo de Quaresma para ser pensado, analisado e questionado.
      VIDA SIM
      Alegria, jovialidade, curtição; idéias a serem defendidas, expostas, debatidas. Ir à luta. Trabalhar, estudar, ter amigos, ser positivo. Ser feliz.
      Estabelecer uma meta para onde serão direcionadas todas as energias. Uma meta que pode ser a realização profissional, um campo de aprimoramento.
      Uma realização emocional, familiar; um aconchego. Um ninho onde a felicidade será defendida no dia-a-dia com armas fortes como a compreensão, o carinho, a ternura, o sorriso, a cumplicidade, a doação.
      Um lastro complementado e fortalecido com um apego espiritual onde o vivenciar do cotidiano se torna uma religião. O amor ao próximo, a honestidade sendo vivenciada sem questionamento. A humildade fortalecendo o ser onde a consciência é a mola mestra de todo o viver.

      DROGA- NÃO
      Tudo que vai contra a vida , sim é uma droga. O mau humor, a intolerância, o desrespeito, a ignorância, e a pobreza de espírito. A falta de objetivo  que dará margem a "amigos" fazerem a cabeça e o vício tomar conta.
      A busca do prazer na bebida, no jogo,em substâncias alucinógenas que só debilitam o ser, arrasam os sentimentos e arrastam o indivíduo para as trevas.          
      Estabelecer uma referência em nossas vidas é primordial e que este farol esteja focado nos ensinamentos não que nós mesmos estabelecemos, pois tolos seremos.
      Tenhamos sempre em mente: não somos os donos do mundo mas, somos filhos DELE.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário