QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA
Saúde- condição de são. De indivíduo cujo organismo funciona normalmente.
O que eu faço para ter saúde? Como é a minha vida no meu dia a dia?
Como bem ou "encho o pandulho" até não querer mais? Tomo água ou me "estufo" de gases de refrigerante e cerveja?
Como frutas, verduras, hortaliças ou me "entupo " de chocolate, doces, salgadinhos, frituras e molhos com conservantes?
Ando, faço exercícios, pratico algum tipo de esporte ou durmo demais ou de menos por causa dos vídeo games, redes sociais, Internet e por aí a fora?
Faço amigos, converso, troco idéias ou "emudeço" diante deles só me comunicando através dos MSMs da vida?
Me cuido no verão, me agasalho no inverno, não dou "bobeira" em lugares desérticos e solitários, me enturmo nas "baladas" com pessoas do bem?
Me intero dos meus direitos e deveres como cidadão e estou atento a exigir os meus direitos e a viver os meus deveres, cumprindo-os de forma correta, fraterna e humilde?
Me "ligo" com amigos oportunistas e me deixo levar pelo "papo" do "sabe tudo", "entende de tudo", "conhece tudo"?
Perco a noção da minha condição de ser humano e me torno um "sem noção" me embebedando, entrando em "fria" só para acompanhar a "galera"?
Acho que político é tudo corrupto, portanto, "bom mesmo" é aquele que "rouba menos" não me questionando sobre o desvio de verbas que são cruciais para a saúde e bem estar da população e que são frutos do nosso trabalho através do pagamento de exorbitantes impostos que sugam o povo brasileiro?
Concordo com esse desvio de verbas e propinas cujos praticantes escracham como éticas dentro das licitações e concorrências públicas, fazendo até descaso como se fossem normais tais comportamentos?
Não me preocupo com a saúde do planeta, acho tudo bobagem pois sempre foi assim por que que agora vou me preocupar? É assim que eu ajo? Desperdiçando água e luz quando tomo banho, escovo os dentes, faço alguma tarefa domética, lavo a calçada, o carro, o cachorro?
Fumo pois me dá prazer não me importando com quem está ao meu lado tornando-o um fumante passivo e engolidor de fumaça? Jogo a chepa no chão; todo mundo joga!
Jogo lixo em qualquer lugar. Pela janela do carro quando estou viajando. Em casa não o separo. Adoro usar tudo descartável sem questionar que o que é descartável aqui torna-se entulho ali.
Sou negativo, carrancudo, pessimista pois este mundo está perdido mesmo. É só violência, corrupção, maldade; por que então eu vou ficar aí como um "bobo alegre" sorrindo e achando que tudo é um mar de rosas?
Geeeente!!!! Você está doente. O que é issssso?
Se "liga velho", tira esta nuvem negra de cima de você e "bola pra frente".
Que a saúde se difunda sobre a terra começando por você. Um Brinde: SAÚDE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário