sábado, 14 de abril de 2012

PARABÉNS GUARATUBA - 241 anos.

      Guaratuba, praia linda!
      Guaratuba me convence.
      Urra! Urra! Urra!
      Litoral Paranaense.
   Para nós era um grito de exaltação, pois sempre usávamos esse refrão, toda vez que excursionávamos na época colegial.
   Era uma alegria geral os passeios que fazíamos, pois sendo o Colégio pequeno, Ginásio como chamávamos, na época com apenas quatro salas de aula, oito turmas no total pois não havia curso noturno.
   Por aí, com a experiência que temos hoje, sabemos da "moleza" que era administrar toda aquela meninada nos idos dos anos sessenta, ávidos por aventuras que eram as mais inocentes e ao mesmo tempo delirantes.
   O aniversário da cidade era um garbo só. Os uniformes impecáveis: blusa ou camisa branca, calça vincada dos meninos e saia pregueada das meninas. Meias três quarto e sapatos, nada de tênis.
   Mas muita, muita mesmo concentração. Aí de um passo errado. Aí de uma fila torta. Também em plena era da Ditadura Militar! O que nos queríamos? Era cabeça com cabeça. Ombro com ombro. Disciplina espartana.
   A Prefeitura, na frente da baía - um dos prédios que rolou no tempo da erosão em setembro de 1968 -era o ponto alto do evento. Todas as autoridades na sacada do prédio e, de lá, haja disposição para ouvir; mesmo com sol intenso, mesmo com a fome roendo e teu estômago; os discursos inflamados que não acabavam nunca dos ilustres munícipes exaltando todo o potencial político, social, econômico e cultural do nosso torrão natal. Chega!!! Ou quer mais?            

Nenhum comentário:

Postar um comentário