Gostamos de carnaval. Ele representa quatro dias de muita alegria, prazer, descontração e muito, mas muito mesmo: diversão.
Nesta época, temos a oportunidade de escrachar tudo aquilo que nos incomoda, aquilo que achamos exótico ou mesmo aquilo que gostaríamos de ser ou ter, mas com essa crise tamanha, sabe quando?
Escrachamos as barbaridades cometidas pelos ministros, senadores, juízes, deputados, cartolas, sistemas existentes e cidadãos comuns; até vereadores, pois se continiuarem gastando do jeito que estão,
só mesmo passando para o primeiro lugar na gastança.
Barbaridades divulgadas pela mídia com uma naturalidade imensa, querendo passar a idéia de que tudo é normal, corriqueiro e que devemos engolir goela abaixo.
Portanto não se espantem se defrontarem com algum "ministro" ou vereadores "viajantes" ou "gastonildos" em um bloco qualquer.
Carnaval é uma farra. Farra total são também as imensas fortunas desviadas ou adquiridas sabe-se lá como. Farra total também são as prisões domiciliares cheias de mordomias das quais "alguns" com penas seríssimas gozam e, grande parte da população carcerária simplesmente fica jogada na "masmorra".
Farra é o sistema educacional, sistema de saúde, político, secretaria de ordem social, sistema de distribuição de renda no país, siatema de moradia, saneamento básico, atendimento do SUS e aí vão outros "emas" que são levados a sério pela população e pelos contribuintes na esperança de melhoria, paz, tranquilidade, segurança, enfim "ordem e progresso". Mas na realidade o que acontece é a "desordem e o regresso" devido ao caos dos "emas" onde tomamos conhecimento do desvio de verbas, gastança em mordomias, péssima remuneração de policiais, professores, manutenção das escolas, merendas,vagas no ensino público, etecétera e tal.
Enfim, carnaval é uma grande farra, portanto vamos cantar: -"Quanto riso, hó quanta alegria, mais de mil palhaços no salão"... ou então: "- Mamãe eu quero...mamãe eu quero... mamãe eu quero mamar"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário